Primeira equipa da FAP qualificada e certificada no KC-390 Millennium

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Força Aérea Portuguesa (FAP) anunciou neste sábado, dia 20 de novembro, em Lisboa, que primeira tripulação portuguesa destinada aos novos aviões de transporte militar e logístico KC-390 Millennium terminou o seu curso de formação para este tipo de aeronave e está certificada para entrar em funções.

Na sexta-feira, 19 de novembro, os quatro militares da Força Aérea receberam o diploma numa cerimónia de encerramento do curso presidida pelo Comandante da Logística da Força Aérea Portuguesa, tenente-general João Cartaxo Alves, e pelo Comandante da ALA 2 da Força Aérea Brasileira (FAB), Coronel  Gustavo Pestana Garcez.

A primeira tripulação do KC-390 Millennium, composta por dois pilotos-aviadores e dois loadmasters, estava a receber formação naquela aeronave, em Anápolis (Estado de Goiás), no Brasil, desde o passado dia 14 de setembro.

Com a formação teórica e prática ministrada pelo 1.º Grupo de Transporte de Tropa da FAB, os pilotos tenente-coronel Paulo Martins e major Miguel Pousa, juntamente com os loadmasters sargento-ajudante Jorge Lima e primeiro-sargento Hugo Coelho estão de regresso a Portugal como os primeiros portugueses qualificados na nova aeronave KC-390 Millennium.

Avião KC-390 Millennium da FAP igual aos que serão entregues a Portugal a partir do próximo ano.

Portugal adquiriu cinco aparelhos KC-390 Millennium e um simulador, em 2019, que vão equipar a Força Aérea num futuro próximo.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...