Bem-vindo, !|Sair

Primeiro A330-900neo da TAP Air Portugal já está pintado


 

A Airbus divulgou nesta segunda-feira, dia 19 de fevereiro, a primeira imagem do primeiro avião A330-900neo que será entregue neste ano à TAP Air Portugal.

A fotografia foi feita no momento da saída da aeronave do hangar de pintura da construtora europeia, em Toulouse (França), ainda sem motores.

A TAP encomendou 14 aparelhos Airbus A330-900neo para a sua frota de longo curso, em substituição de uma outra encomenda de aparelhos A350 XWB que tinha colocado na fábrica europeia de aviões há mais de uma década. A companhia portuguesa será a primeira companhia aérea a voar com a nova versão do Airbus A330. Na aeronave é visível um ‘sticker’ com a inscrição ‘A330neo First to Fly’.

A entrega da primeira aeronave esteve inicialmente marcada para o final do ano passado. Mas devido a atrasos no fabrico dos motores Rolls-Royce que irão equipar a nova geração dos A330, a entrega foi adiada para 2018. Fontes da companhia aérea portuguesa admitem que o primeiro aparelho A330-900neo entrará ao serviço no segundo semestre de 2018, devido às demoras da construtora.

 

  • Foto © Airbus/J-B. Accariez/Master films

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica