O primeiro avião Airbus A350-900, que será entregue entregue à Singapore Airlines dentro de poucas semanas, levantou voo pela primeira vez na terça-feira, dia 2 de fevereiro, nas instalações da fábrica aeronáutica europeia em Toulouse, França. O aparelho entrou na fase final de produção, nomeadamente de voos de testes e outras verificações em terra dos equipamentos montados.
O novo A350 XWB será o avião mais moderno da frota da Singapore Airlines. A companhia, conhecida também pela excelência do seu serviço a bordo, encomendou 67 aparelhos A350-900, o que confirma a pretensão de renovar a sua rede de longo curso com base na nova aeronave europeia. Nove destes aviões serão equipados com depósitos de combustíveis de maior capacidade de forma a permitir viagens de até 19 horas de duração. Isso vai de encontro à anunciada intenção da Singapore Airlines em retomar os voos sem escalas para os Estados Unidos da América.
Até esta data a Airbus recebeu um total de 777 encomendas firmes para fornecimento de aviões A350 XWB de 41 clientes em todo o mundo.