Primeiro A350 da LATAM Brasil recebe nova imagem e pintura institucional

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O primeiro avião Airbus A350-900 entregue a uma companhia das Américas, chegou ao princípio da tarde desta sexta-feira, dia 14 de dezembro, ao Aeroporto de Lourdes/Tarbes, nos Pirinéus Franceses, onde passará por uma manutenção técnica já prevista. Está assim esclarecida a notícia que tínhamos veiculado na manhã desta sexta-feira, dia 14 de dezembro, de que o avião seria devolvido à empresa de leasing, o que não é verdade. Um equívoco no qual o ‘Newsavia’ caiu por ter veiculado uma notícia que tinha sido revelada pelo ‘A350 Production’, uma conta de Twitter que segue todas as movimentações de aparelhos Airbus A350 XWB, e que acompanhou o percurso da aeronave através do ‘FlightRadar24’.

A notícia foi esclarecida primeiro pelo site brasileiro ‘Ponte Aérea‘ que refere que o avião passará por uma manutenção programada nos próximos 15 dias, antes de seguir para o Abu Dhabi, “onde receberá o esquema visual atual do Grupo LATAM”. Durante a tarde desta sexta-feira, a Assessoria de Imprensa da LATAM Airlines Brasil informou o ‘Newsavia’ que o avião tinha seguido para a Europa a fim de submeter-se a um ‘Check’ (manutenção programada) e que deverá estar de volta ao Brasil e à frota da companhia dentro de três semanas.

O A350-900, matrícula PR-XTA, número de série de fábrica 024, saiu do Aeroporto de São Paulo/Guarulhos, na madrugada desta sexta-feira, pelas 00h10 locais (voo TAM9546), segundo o ‘FlightRadar24’ e pousou em Lourdes/Tarbes pelas 13h35 locais (mesma hora UTC/10h35 em Brasília).

A LATAM Airlines Brasil foi a primeira companhia a receber um avião Airbus A350-900 no continente americano e a quarta a operá-lo em todo o mundo. Desde 2016 recebeu sete novos aparelhos, quatro dos quais estiveram alugados à Qatar Airways, companhia aérea árabe que é sócio do grupo LATAM Airlines. Regressaram ao Brasil em 2017. No total o Grupo LATAM receberá 27 aeronaves A350-900 XWB.

 

  • Notícia corrigida e atualizada às 15h30 UTC

 

1 COMENTÁRIO

  1. Tem toda a razão, Victor. Notícias posteriores indicam que o avião seguiu para manutenção na Europa. Contudo, fomos levados por uma fonte que não costuma ser fidedigna. Facto que lamentamos. Obrigado pelo alerta.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Boeing 787 da Avianca Colômbia diverge para os Açores devido a emergência médica

Um Boeing 787-8 Dreamliner da companhia aérea colombiana Avianca,...

Agência Espacial Portuguesa tem conselho consultivo que inclui a diretora-geral da Saúde

A Agência Espacial Portuguesa PT Space vai ter um...

Gabão adquire maioria do capital da Afrijet para a transformar numa companhia internacional

A República do Gabão decidiu fazer um investimento estratégico...

TAAG admite constrangimentos de frota e reprograma voos para as próximas semanas

A TAAG Linhas Aéreas de Angola lamenta profundamente os...