Primeiro Airbus A220-300 da TAAG chegará em breve a Luanda com a nova imagem da companhia

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TAAG Linhas Aéreas de Angola anunciou que no âmbito da sua estratégia de transformação e reafirmação da imagem de marca vai aplicar os traços da sua nova identidade visual às aeronaves (A220 e B787 Dreamliner) entretanto encomendadas aos fabricantes Airbus e Boeing, que começam a chegar neste final de ano à companhia. “As aeronaves conservam na sua decoração toda a angolanidade, com o reforço da visibilidade da palanca na cauda do avião e asas, utilização do padrão de cores inspirado no pano tradicional angolano denominado Samakaka”, informa a companhia em nora de imprensa distribuída nesta terça-feira, dia 9 de julho.

A primeira aeronave da frota TAAG dentro do novo conceito e imagem apontada pela companhia será um Airbus A220-300, com capacidade para 137 passageiros (12 em classe executiva e 125 em classe económica), com data de entrega prevista para o terceiro trimestre do ano em curso. Aliás, já têm circulado nas redes sociais imagens do avião com a nova imagem institucional da TAAG, após ter saído da linha de pintura da fábrica da Airbus em Mirabel (Monreal), no Canadá. A aeronave vai agora para a etapa final de montagem e teste de motores, antes do voo de aceitação, que deve estar para breve.

Os passageiros e clientes TAAG poderão brevemente desfrutar do novo Airbus A220-300, que será o primeiro de uma encomenda de 10 unidades, em voos locais e regionais, uma aeronave que vai cruzar os céus com as cores de Angola, e visual que ilustra a ambição da TAAG em se posicionar como uma companhia aérea moderna e de eleição.

Num contexto em que se aproximam desafios importantes, como a transferência da operação da TAAG para o Novo Aeroporto Internacional de Luanda, Dr. António Agostinho Neto, e a alteração do cenário competitivo, com a introdução do Mercado Único Africano de Transportes Aéreos (MUTAA/SAATM), a companhia aérea nacional de Angola está a materializar o seu plano estratégico com o crescimento da frota e destinos de forma a captar mais tráfego e a reforçar a sua conectividade regional.

  • As imagens que publicamos mostram maquetas dos Airbus A220-300 da companhia angolana com a nova pintura. Foram fornecidas pela TAAG.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Chefe do Governo de Cabo Verde diz que avião anunciado há 12 dias “vai chegar”

O primeiro-ministro cabo-verdiano disse nesta terça-feira, dia 16 de...