Bem-vindo, !|Sair

Primeiro Airbus A330-800neo iniciou voo inaugural em Toulouse

O primeiro avião Airbus A330-800neo, a versão com menor capacidade do novo A330neo iniciou nesta terça-feira, dia 6 de novembro, pelas 10h31 locais (09h31 UTC,) o seu voo inaugural, com partida do Aeroporto de Toulouse-Blagnac, na França. A bordo segue uma equipa de pilotos e de engenheiros aeronáuticos, nos quais se inclui uma mulher.

Fotos © Airbus

O novo modelo da Airbus, que está equipado com motores Rolls-Royce Trent 7000, fará cerca de 300 horas de voos de testes nos próximos meses, necessários para a obtenção das respectivas certificações tipo.

O Airbus A330-900neo, primeiro avião da nova gama a ser construído pela fábrica europeia e que vem substituir os tradicionais A330, versões 200 e 300, será lançado em serviço nas próximas semanas pela TAP Air Portugal, como é do conhecimento público. Está a completar os voos de testes e de demonstração, tendo recebido em setembro passado a certificação das autoridades europeias (EASA). Aguarda outras certificações, nomeadamente a da FAA dos Estados Unidos da América, uma das mais importantes, já que sem ela o novo aparelho não poderá voar para aeroportos dos EUA.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica