Primeiro Airbus A350-900 ULR revelado em Toulouse

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Unicâmbio dá milhas 1€=1MilhaA fábrica europeia Airbus anunciou nesta quarta-feira, dia 28 de fevereiro, o roll out do seu primeiro avião A350-900 ULR (Ultra Long Range), a quarta variante do A350 XWB (são conhecidos os modelos 800, 900 e 1000) preparada para maior autonomia de voo e mais peso máximo na descolagem.

O avião é capaz de voar até 9.700 milhas náuticas (cerca de 20 horas ininterruptas) e descolar com um peso máximo (MTOW) de 280 toneladas.

O primeiro A350-900 ULR saiu do hangar de montagem em Toulouse (França) e será sujeito nos próximos dias a diversos testes de estrutura e fuselagem, seguindo-se a montagem dos motores Rolls-Royce Trent WWB. A aeronave passará depois por um curto período de testes de voo necessários para a sua certificação adentro das características propostas pela construtora. A entrega ao primeiro cliente está prevista para final do corrente ano.

Esta variante do A350 XWB tem maior capacidade de combustível, com a instalação de novos tanques, o que lhe permite um acréscimo de 24.000 litros, necessários para voar cerca de 20 horas sem escalas.

A Singapore Airlines é a companhia lançadora do novo modelo da Airbus, tendo encomendado sete aviões A350-900 ULR que serão utilizados nas rotas de Singapura para os Estados Unidos da América, nomeadamente para Nova Iorque.

A companhia de bandeira de Singapura, considerada uma das que apresenta melhor serviço aos passageiros, a nível mundial, é a maior cliente da Airbus na gama de aviões de longo curso A350 XWB, tendo encomendado 67 aparelhos A350-900, num lote em que estão incluídos os sete ULR. A companhia já recebeu e tem no uso da sua frota 21 aviões do modelo A350-900.

 

  • Foto © AIRBUS/P. Masclet/master films

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Maioria parlamentar chumba comissão de inquérito à privatização da ANA – Aeroportos de Portugal

Os partidos PSD, CDS e PS manifestaram-se nesta terça-feira,...

Bestfly decide suspender toda a operação da TICV na República de Cabo Verde

 A companhia Transportes Interilhas de Cabo Verde (TICV) foi...

Base Aérea das Lajes não pode ser “uma base adormecida”, alerta governante dos Açores

O vice-presidente do Governo Regional dos Açores, Artur Lima,...