Primeiro avião Airbus A330-200 da Azul chegou ao Brasil

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia aérea brasileira Azul recebeu hoje, dia 25 de Junho, o seu primeiro Airbus A330-200, matrícula PR-AIZ, batizado de “América Azul”. A aeronave pousou no Aeroporto Internacional de Confins, em Belo Horizonte, Estado de Minas Gerais, proveniente de Lake Charles, nos Estados Unidos da América, onde foi pintado com as cores da companhia.

Outras cinco aeronaves deste modelo serão recebidas até ao princípio do próximo ano e serão utilizadas em rotas internacionais. A ideia é antecipar para Dezembro o início das operações para os Estados Unidos, cujos voos serão inicialmente para Miami e Fort Lauderdale, no Estado da Florida, à partida do Aeroporto Internacional de Campinas/São Paulo.

“A intenção é dar aos nossos clientes a oportunidade de voar nas férias de fim de ano a bordo de nossas novas aeronaves”, afirma Antonoaldo Neves, presidente da Azul, indicando que ‘os próximos meses serão de grandes desafios para tornar esse sonho uma realidade”.

A Azul irá proceder a profundas alterações na configuração interna  dos aviões A330-200,  afim de  estabelecer um novo padrão de conforto e inovação. As aeronaves receberão um pacote de melhorias, que incluirá total remodelação interna em todas as cabinas.

No ano de 2017, a partir de Março, a frota da Azul receberá cinco Airbus A350-900, directamente da fábrica em Toulouse (França), já em plena expansão internacional da empresa.

 

O primeiro A330-200 da Azul

Este primeiro aparelho Airbus A330-200 que foi recebido hoje pela Azul voou pela primeira vez no dia 04 de Abril de 2003. Tem o registo 527 na lista de fabrico dos A330. Foi entregue à companhia MEA, do Líbano, nesse mesmo ano, tendo passado seis anos depois para a Gulf Air, companhia sediada no Bahrein. A meados do ano passado o avião foi estacionado a aguardar comprador, tendo sido entregue à Azul no passado dia 16 de Junho pelo ‘lessor’ AerCap, com sede na Holanda.

3 COMENTÁRIOS

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Boeing 787 da Avianca Colômbia diverge para os Açores devido a emergência médica

Um Boeing 787-8 Dreamliner da companhia aérea colombiana Avianca,...

Agência Espacial Portuguesa tem conselho consultivo que inclui a diretora-geral da Saúde

A Agência Espacial Portuguesa PT Space vai ter um...

Gabão adquire maioria do capital da Afrijet para a transformar numa companhia internacional

A República do Gabão decidiu fazer um investimento estratégico...

TAAG admite constrangimentos de frota e reprograma voos para as próximas semanas

A TAAG Linhas Aéreas de Angola lamenta profundamente os...