Bem-vindo, !|Sair

Primeiro avião Airbus A330-200 da Azul chegou ao Brasil

A companhia aérea brasileira Azul recebeu hoje, dia 25 de Junho, o seu primeiro Airbus A330-200, matrícula PR-AIZ, batizado de “América Azul”. A aeronave pousou no Aeroporto Internacional de Confins, em Belo Horizonte, Estado de Minas Gerais, proveniente de Lake Charles, nos Estados Unidos da América, onde foi pintado com as cores da companhia.

Outras cinco aeronaves deste modelo serão recebidas até ao princípio do próximo ano e serão utilizadas em rotas internacionais. A ideia é antecipar para Dezembro o início das operações para os Estados Unidos, cujos voos serão inicialmente para Miami e Fort Lauderdale, no Estado da Florida, à partida do Aeroporto Internacional de Campinas/São Paulo.

“A intenção é dar aos nossos clientes a oportunidade de voar nas férias de fim de ano a bordo de nossas novas aeronaves”, afirma Antonoaldo Neves, presidente da Azul, indicando que ‘os próximos meses serão de grandes desafios para tornar esse sonho uma realidade”.

A Azul irá proceder a profundas alterações na configuração interna  dos aviões A330-200,  afim de  estabelecer um novo padrão de conforto e inovação. As aeronaves receberão um pacote de melhorias, que incluirá total remodelação interna em todas as cabinas.

No ano de 2017, a partir de Março, a frota da Azul receberá cinco Airbus A350-900, directamente da fábrica em Toulouse (França), já em plena expansão internacional da empresa.

 

O primeiro A330-200 da Azul

Este primeiro aparelho Airbus A330-200 que foi recebido hoje pela Azul voou pela primeira vez no dia 04 de Abril de 2003. Tem o registo 527 na lista de fabrico dos A330. Foi entregue à companhia MEA, do Líbano, nesse mesmo ano, tendo passado seis anos depois para a Gulf Air, companhia sediada no Bahrein. A meados do ano passado o avião foi estacionado a aguardar comprador, tendo sido entregue à Azul no passado dia 16 de Junho pelo ‘lessor’ AerCap, com sede na Holanda.

3 Comments

  1. O prefixo desse A332 da Azul é PR-AIZ.

    • Catanho Fernandes

      Boa Noite, Marcelo. Agradecemos Vossa intervenção. Vamos já verificar e emendar se necessário.

  2. A matrícula do avião é PR-AIZ e não PR-ALY. Vai ser cedido pela AerCap da Holanda

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica