Primeiro avião da Modern Logistics já teve registo brasileiro

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A nova companhia brasileira de transporte de carga aérea ‘Modern Logistics’ aponta para Maio a recepção do seu primeiro avião que será um Boeing 737-400, neste momento a ser transformado para cargueiro pela ‘PEMCO World Air Services’ nas oficinas da COOPESA no Aeroporto Internacional Juan Santamaría, na cidade de San José, Costa Rica.

Segundo publica o site ‘ch-aviation’ o avião da Modern Logistics resulta da conversão de um antigo aparelho da companhia russa Orenair (registo VP-BGQ), que estava parado desde Abril do ano passado num parque de aviões nos Estados Unidos da América, onde tomou o registo N837T.

O avião é propriedade da empresa de leasing GECAS e tem o número de série de fábrica 24683, tendo feito o seu primeiro voo em 23 de Julho de 1990. Curiosamente este aparelho já fez parte do registo nacional do Brasil, pois esteve ao serviço da ex-VASP entre Abril de 1991 e Abril de 1992, onde foi integrado com o registo PP-SOH.

Segundo o site alemão ‘ch-aviation’ o avião foi contratado por dois anos. Fontes da Modern Logistics, empresa que terá a sua base operacional no Aeroporto de Guarulhos, na cidade de São Paulo, disseram recentemente que a companhia irá receber até ao final do próximo ano mais seis aviões Boeing 737 cargueiros e dois ATR 72-200 também na versão de cargueiros.

Constituída com um capital de 30 milhões de dólares (75 milhões de reais), a nova companhia foi fundada pela holding DXA Investments, sediada no Rio de Janeiro, e resulta de uma iniciativa de antigos executivos da Azul e da JetBlue. A Modern Logistics apresentar-se com uma oferta consistente e focada no mercado logístico nacional brasileiro, e uma aposta clara na cooperação com fábricas de equipamentos electrónicos, farmacêuticos, cosméticos e componentes e acessórios para automóveis no País, a fim de agilizar os seus circuitos de entrega.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Boeing 787 da Avianca Colômbia diverge para os Açores devido a emergência médica

Um Boeing 787-8 Dreamliner da companhia aérea colombiana Avianca,...

Agência Espacial Portuguesa tem conselho consultivo que inclui a diretora-geral da Saúde

A Agência Espacial Portuguesa PT Space vai ter um...

Gabão adquire maioria do capital da Afrijet para a transformar numa companhia internacional

A República do Gabão decidiu fazer um investimento estratégico...

TAAG admite constrangimentos de frota e reprograma voos para as próximas semanas

A TAAG Linhas Aéreas de Angola lamenta profundamente os...