Primeiro Embraer E195-E2 da Binter já se encontra em Canárias

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O primeiro avião de passageiros Embraer E195-E2 da companhia espanhola Binter chegou na madrugada desta quarta-feira, dia 4 de dezembro, a Las Palmas de Grã Canária, tendo viajado da fábrica, em São José dos Campos , no interior do Estado de São Paulo, com uma escala para reabastecimento no Aeroporto de Recife, de onde descolou pelas 21h00 locais (23h00 UTC) de terça-feira em voo direto paras as ilhas Canárias onde a companhia tem sede. Aterrou às 05h34 (mesma hora UTC), após cerca de 05h30 de viagem.

O primeiro Embraer E195-E2 amanheceu no Aeroporto de Las Palmas, na ilha de Grã Canária. Chegou ainda de madrugada, após o voo de entrega do Brasil, tendo descolado do Aeroporto de São José dos Campos, no interior do Estado de São Paulo, onde está baseada a linha de montagem de aviões comerciais da fábrica da Embraer, e fez uma breve escala na cidade de Recife, no Estado de Pernambuco, no Nordeste Brasileiro. Fotos ©Binter Canarias.

O novo avião que será integrado no serviço comercial da Binter nas próximas semanas, recebeu a matrícula EC-NEZ, é o primeiro avião deste modelo numa companhia aérea europeia. A aeronave é apresentada pela fábrica brasileira como o avião de corredor único mais silencioso, limpo e eficiente do mundo. A Binter receberá mais cinco aviões deste modelo que irão fazer as rotas mais longas da companhia, nomeadamente para a Península Ibérica (Espanha e Portugal) e também algumas no continente africano, onde a empresa das Canárias tem ganho quota de mercado.

Segundo uma informação da companhia aérea o novo avião irá entrar ao serviço ainda no decorrer deste mês de dezembro e será programado para rotas nacionais e internacionais, assim como algumas interinsulares de maior procura. As aeronaves E195-E2 da Binter estão configuradas com uma cabina para 132 passageiros, com poltronas bastante confortáveis, com uma distância de 31 polegadas entre as filas de assentos, para maior conforto dos seus passageiros.

 

  • LINK notícia relacionada

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...