Primeiro Embraer KC-390 fabricado em série fez voo inaugural

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Embraer anunciou na terça-feira, dia 9 de outubro, a conclusão do primeiro voo do primeiro avião de transporte multimissão KC-390 construído em série na sua linha de montagem no Estado de São Paulo, Brasil.

Conforme acordado com a Força Aérea Brasileira, a aeronave passará a fazer parte da campanha de testes de voo, na qual já foram registadas mais de 1.900 horas de voo.

A certificação civil da aeronave básica será concedida pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) e deverá ser alcançada em breve, anunciou a construtora aeronáutica brasileira em comunicado.

“Hoje celebramos outro marco importante na produção do KC-390”, disse Jackson Schneider, presidente executivo da Embraer Defesa & Segurança. “Esta aeronave combina excelente flexibilidade com desempenho e produtividade superiores”.

O KC-390 da Embraer é uma aeronave de transporte tático, desenvolvida para estabelecer novos padrões na sua categoria, apresentando ao mesmo tempo o menor custo do ciclo de vida do mercado. É capaz de realizar diversas missões, como transporte e lançamento de cargas e tropas, reabastecimento em voo, busca e salvamento e combate a incêndios florestais.

O novo aparelho da Embraer integra diversa tecnologia e componentes da autoria de empresas e técnicos portugueses, com quem a construtora aeronáutica brasileira tem um acordo de cooperação, e que conta com o apoio do Governo Português, também um dos primeiros clientes do novo avião que, em breve, equipará a Força Aérea Portuguesa.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...