Bem-vindo, !|Sair

Primeiro helicóptero no mundo totalmente em compósito tem luz verde

Após uma generalizada resposta positiva à tecnologia EvoStrenght, a Composite Helicopters International anunciou a sua intenção de certificar os seus helicópteros em materiais compósitos junto da Autoridade para a Aviação Civil (AAC) da Nova Zelândia. Este passo assinala a conclusão da primeira fase de desenvolvimento do programa e uma oportunidade para alargar o acordo aeronáutico bilateral entre a AAC e a FAA (Federal Aviation Administration), para uma posterior certificação norte-americana.

Além do helicóptero KC630, com um motor RR300 e uma configuração de cinco lugares executivos; e do KC650, com um motor LTS101 e uma configuração de seis lugares, o construtor neo-zelandês propôs um terceiro modelo para certificação: o KC640, com um motor RR250 C20B, que completa a sua linha de produtos de helicópteros em compósito. A certificação de tipo para o KC630 deverá ser obtida no final de 2017, seguida pela dos KC650 e KC640, em 2018.

A Composite Helicopters International desenhou, fez a engenharia e construiu o primeiro helicóptero do mundo com uma cabina monocoque, inteiramente fabricada em materiais compósitos de Carbon-Kevlar. O design escolhido e os materiais compósitos oferecem uma resistência sem paralelo ao impacte, corrosão e fadiga, de que resulta um helicóptero mais forte e seguro, com os custos de operação mais baixos da sua classe.

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica