Primeiro voo comercial do A350XWB será de Doha para Frankfurt em Janeiro

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O primeiro voo comercial do novo Airbus A350XWB será no próximo mês de Janeiro ao serviço da Qatar Airways e ligará o Aeroporto Internacional de Doha, base operacional da companhia, a Frankfurt, na Alemanha, confirmou a empresa aérea.

O A350XWB da Qatar Airways terá uma configuração para 283 passageiros, dos quais 36 em Classe Executiva, que foi considerada pelas auditorias da Skytrax como a melhor entre as companhias aéreas mundiais. A nova Classe Executiva da Qatar foi lançada nos aviões de longo curso da companhia no corrente mês de Outubro e começará a ser montada nos novos Airbus a partir do próximo mês de Dezembro. A companhia fez uma encomenda de 80 aviões A350XWB e espera receber oito aparelhos deste modelo no próximo ano.

Entretanto, a Qatar Airways recebeu este ano o seu primeiro A380, modelo de avião que opera na linha Doha-Londres-Doha, que tem cinco ligações diárias. Foi das últimas, entre as mais relevantes do Golfo Pérsico, a colocar ao serviço o ‘Superjumbo’.

A companhia voa presentemente para 144 destinos em todo o mundo. Até final do ano serão aumentados dois, com a abertura de novas linhas para Asmara (Eritreia) e Djibouti, no nordeste de África. No ano de 2015, a previsão da Qatar Airways é para ultrapassar os 150 destinos.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV recebe Bombardier Dash 8 Q300 para repor ligações interilhas em Cabo Verde

A companhia TICV – Transportes Interilhas de Cabo Verde...

GOL programa início dos voos entre Brasília e Bogotá (Colômbia) para 27 de outubro

A companhia brasileira GOL Linhas Aéreas vai ampliar as...