Primera Air recebeu primeiro Airbus A321neo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Evento Participativo LusoAvia - Aceda ao grupo de linkedin.A Primera Air, companhia aérea de baixo custo com registo na Letónia, que atua no Norte da Europa, recebeu o seu primeiro Airbus A321neo, num evento em Hamburgo com a presença de Andri Már Ingólfsson, presidente executivo do Grupo Primera Travel e de Kimon Sotiropoulos, vice-presidente de vendas da Airbus para a Europa do Norte e Central.

O avião montado nas instalações da construtora aeronáutica europeia em Hamburgo, na Alemanha, é o primeiro de três A321neos que serão recebidos em leasing, através da GECAS, durante o corrente ano. A Primera Air também alugará outros cinco A321neos a outras empresas, incluindo dois A321LRs, aumentando a sua frota em 2018 para oito aviões.

O avião entregue pela Airbus está equipado com motores CFM Leap-1A e apresenta uma configuração de duas classes com 16 assentos Premium e 182 assentos em Económica.

A Primeira Air é propriedade do Grupo Primera Travel Scandinavia, com sede na Islândia. Controla diversos operadores turísticos escandinavos e no norte da Europa, na zona do Mar Báltico. Tem duas companhias aéreas: a Primera Air Nordic, com sede em Riga, na Letónia, e a Primera Air Scandinavian, com sede em Copenhaga, na Dinamarca. A sua mais importante base de operações é em Londres/Gatwick, onde a companhia lançou diversas rotas de baixo custo. Anunciou recentemente novos voos intercontinentais à partida de aeroportos britânicos, para Nova Iorque (EUA) e Toronto (Canadá), a preços baixos, utilizando os novos aviões Airbus A321neo mas na versão LR (long range).

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Avião ligeiro despenha-se no Gramado (Rio Grande do Sul, Brasil) – Morreram os nove ocupantes

Um avião ligeiro bimotor turboélice Piper PA-42-1000 Cheyenne 400,...

Lisboa na lista dos aeroportos com melhor desempenho no tratamento de bagagens

O Aeroporto Humberto Delgado/Lisboa perde ou danifica apenas 0,16%...

Avincis explora opções para um novo centro global de excelência de formação na Europa

A Avincis, a maior prestadora de serviços aéreos de...