Privatização da Cabo Vede Airlines estará concluída até final do ano, garante o Governo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O processo de venda das ações da Cabo Verde Airlines decorre “dentro da normalidade” e ficará concluído a 31 de Dezembro de 2019, garantiu o Governo cabo-verdiano em comunicado divulgado nesta segunda-feira, dia 11 de novembro.

O comunicado divulgado na Cidade da Praia pelo Ministério das Finanças recorda que o processo de venda de 51% das ações da TACV ao parceiro estratégico, Loftleidir Cabo Verde, foi assinado a 1 de março deste ano, estando a decorrer a venda da parcela restante de 49 por cento.

Na sequência da venda da maioria do capital ao grupo da Islândia, o Estado de Cabo Verde passou a deter 49% da ações da companhia, tendo o Governo optado por vender 10% aos trabalhadores e aos emigrantes cabo-verdianos, num total de 100 mil ações, e os restantes 39% a investidores institucionais (390 mil ações).

O Governo procedeu já à venda de ações aos trabalhadores, tendo 91 funcionários da antiga transportadora aérea pública cabo-verdiana passado a ser acionistas, numa operação que decorreu de 1 de julho a 1 de setembro através da Bolsa de Valores de Cabo Verde.

O secretário de Estado das Finanças, Gilberto Barros, disse a 20 de Setembro passado que a venda das ações representativas de 39% do capital social da Cabo Verde Airlines aos investidores institucionais vai ser realizada através de um leilão competitivo, atendendo a que a procura era, nessa altura, já superior à oferta.

 

  • LINK notícia relacionada
  • Foto ©HugoGuerraPlanespotter

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...

Greve dos controladores em França cancela quase 90 voos nos aeroportos portugueses

A greve dos controladores de tráfego aéreo em França...