Bem-vindo, !|Sair

Privatização de parte da Azores Airlines aguarda parecer técnico-jurídico

A Unicâmbio dá milhas 1€=1Milha


O processo para a eventual alienação de parte da companhia aérea portuguesa Azores Airlines, do Grupo SATA, aguarda um “parecer técnico-jurídico” que deve chegar “a breve trecho”, disse nesta quinta-feira, dia 13 de setembro, o presidente do conselho de administração da SATA, António Teixeira.

O responsável pela gestão do grupo aéreo açoriano falava na comissão de inquérito ao setor público dos Açores que decorre no parlamento dos Açores, nas instalações de Ponta Delgada, ilha de São Miguel. “Estamos a aguardar um parecer técnico-jurídico para analisar condições da proposta apresentada que deve chegar a breve trecho”, vincou António Teixeira.

Após a chegada do referido parecer, haverá um tempo “para solicitar eventualmente algum esclarecimento à concorrente ou para iniciar o processo negocial” com vista à privatização de 49% do capital da Azores Airlines, o ramo da SATA ligado às viagens para fora do arquipélago.

A transportadora islandesa Loftleidir Icelandic apresentou em julho uma proposta para a aquisição de 49% do capital social da SATA Internacional – integrando os voos de e para fora do arquipélago – após ter sido pré-qualificada na primeira fase do processo.

O grupo SATA anunciou em 17 de abril que a empresa foi pré-qualificada para a segunda fase do processo de negociação da alienação de 49% do capital social da Azores Airlines.

 

  • LINK notícia relacionada




Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica