Problemas com o transporte aéreo afetam o desporto moçambicano

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

APP NEWSAVIA - Agora com chat e descontos em cupões


 

Os jogos de futebol Maxaquene-Textáfrica, Liga Desportiva de Maputo-Desportivo de Nacala, UP de Manica-Ferroviário de Maputo e Incomáti de Xinavane-Ferroviário de Nampula, que deviam realizar-se este fim-de-semana, inseridos na sexta jornada do ‘Moçambola’ (Campeonato Nacional de Futebol da I Liga de Moçambique), foram adiados devido a problemas de transporte aéreo, deu a conhecer esta sexta-feira, dia 13 de abril, o presidente da Liga Moçambicana de Futebol (LMF), Ananias Couana.

A notícia foi publicada pelo jornal desportivo português ‘A Bola’, que cita o dirigente moçambicano, segundo o qual a companhia nacional LAM – Linhas Aéreas de Moçambique exigiram o pagamento de uma taxa de mais de 33 milhões de meticais (440 mil euros) para transportar as equipas, valor de que a LMF não dispõe.

Ananias Couana fez saber que os jogos que se vão realizar são aqueles cuja equipas se farão transportar por via terrestre. Eis os jogos: ENH de Vilankulo-Chibuto, 1º de Maio-Ferroviário da Beira e Sporting de Nampula-Ferroviário de Nacala. O responsável pelo principal campeonato do futebol moçambicano disse, que devido aos referidos problemas, a sétima jornada do ‘Moçambola’ poderá mesmo não acontecer e que a prova corre sérios riscos de sofrer uma interrupção por tempo indeterminado.

Entretanto para resolver a situação, Ananias Couana diz estar a trabalhar com o governo para que o ‘Moçambola’ não pare.

Não é a primeira vez que os campeonatos desportivos nacionais são interrompidos devido à falta de transporte aéreo ou a problemas suscitados pela atuação da companhia aérea nacional. Tem sido, aliás, uma situação recorrente em Moçambique nos últimos meses.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Voos comerciais sem rastos de condensação reduziriam aquecimento em 80%, sugere estudo europeu

Pequenos ajustes podem reduzir em 80% o aquecimento da...

Reino Unido decide grande investimento no setor aeroespacial para os próximos cinco anos

O Governo britânico vai investir 1.200 milhões de euros...

Ethiopian Cargo eleita ‘Melhor Companhia Aérea de Carga – África’

A ‘Ethiopian Cargo and Logistics Services’, a principal operadora...