Bem-vindo, !|Sair

Processo de concessão do Aeroporto de Fortaleza a privados adiado

O leilão de concessão do Aeroporto Pinto Martins, na cidade de Fortaleza, Estado do Ceará, no Nordeste do Brasil, à iniciativa privada foi adiado para 2017 pelo Governo Federal, anunciou nesta quarta-feira, dia 14 de setembro, o jornal ‘O Povo’ que se publica na capital cearense. O processo é um dos requisitos de atração do centro internacional de conexões de voos (hub) da LATAM Airlines para o Ceará.

O adiamento acontece após uma primeira reunião do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), com o anúncio do Projeto Crescer, realizado na terça-feira, dia 13 de setembro, pelo governo de Michel Temer, que prevê a concessão ou venda de 34 infraestruturas nas áreas de energia, aeroportos, rodovias, portos, ferrovias e mineração.

A nova previsão do edital de concessão do Aeroporto de Fortaleza é o último trimestre de 2016 e o leilão ficará para o primeiro trimestre de 2017.

O Governo espera que haja mais tempo para que investidores estrangeiros se manifestem. Inclusive, as concessões, incluindo o Aeroporto de Fortaleza, podem ser 100% concedidos ao capital estrangeiro.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica