Bem-vindo, !|Sair

Projecto multi-modal de transportes integra novo Aeroporto de Luanda

O Governo angolano anunciou a construção de uma nova linha férrea que integrará um plano multi-modal de transportes em que estarão disponíveis dez novas composições de comboios capazes de transportar 12 mil passageiros.

O novo projecto integrado no Plano Director de Transportes e Logística da província de Luanda será estendido até ao novo Aeroporto Internacional da capital angolana, que entrará em funcionamento pleno dentro de dois anos, e dotará a cidade de uma melhor capacidade de resposta para o transporte de passageiros.

O plano, anunciou ontem o ministro dos Transportes, Augusto Tomás, em Luanda, prevê integrar vários sistemas de transportes, entre os quais o marítimo, ferroviário, rodoviário e aéreo.

O governante referiu que nesse quadro insere-se a construção da segunda linha ferroviária Bungo-Baia. No primeiro semestre de 2017 está prevista a entrada em operação de Unidades Múltiplas de Diesel, no novo percurso ferroviário. Na segunda fase está projectada a extensão da linha Bungo/Baia até ao novo Aeroporto Internacional de Luanda.

É um projecto que prevê a construção de quatro passagens superiores nos cruzamentos ferroviários com a Ngola Kiluanje, Quarta Avenida, Quinta Avenida e da Sétima Avenida, salientou.

Augusto Tomás informou que as passagens superiores em referência vão mitigar o congestionamento do trânsito e acautelar os acidentes entre as composições ferroviárias e os veículos automóveis.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica