Projeto português de diploma para drones entregue em Abril

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Vila Galé - NewsAvia _ Março

 

No segundo seminário dedicado aos drones ou RPAS, realizado em Portugal no último dia do mês de Março, os temas abordados centraram-se sobre o desenvolvimento, a indústria e o mercado destes equipamentos.

Ao Auditório da Academia da Força Aérea na Base n.º 1 em Sintra acorreram cerca de 240 pessoas (no primeiro encontro tinham assistido 135 pessoas) que ouviram Luís Trindade Santos presidente do ex-INAC, agora Autoridade Nacional de Aviação Civil, prometer a entrega ao governo de um projeto de diploma no final de Abril. “De momento estamos à espera da possibilidade, com carácter de exceção de podermos partilhar, antecipadamente, esse documento com o público”, avançou. Se tal não for possível “iremos continuar as reuniões que temos desenvolvido com os players civis, mas também com autoridades como a ANACOM, o GPIAA, a Força Aérea Portuguesa, as forças de segurança, enfim as entidades do Estado com as quais nos queremos manter concertados, para termos uma noção de quais são as preocupações”.

Se no primeiro seminário os temas se centraram mais no âmbito da regulação, da visão e da perspetiva do Estado e das entidades estatais sobre o tema, o segundo encontro foi bem mais técnico, se bem que quase todas as empresas convidadas acabariam por referir a importância da regulação do sector. Assim, durante a primeira parte da manhã os intervenientes – Pedro Gamboa, do departamento de Ciências Aeroespaciais da Universidade da Beira Interior, José Almeida, do Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores e Luís Neto, do Instituto Superior Técnico – falaram sobre a investigação e desenvolvimento, inovação e tecnologia. Já no segundo painel o mercado e toda a sua operação, responsabilidade e segurança, foram temas abordados por Nuno Marques da Aeroprotechnik, José Rosa Dias da Tekever, Nuno Simões da Uavision, Miguel Miranda do Droneclub e Vítor Tomás da Labelec.

O tema para o terceiro seminário ainda não foi divulgado mas deverá ocorrer ainda em Abril ou durante o mês de Maio no mesmo local.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...