Protótipo de avião russo de transporte cai durante voo de teste – com vídeo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O protótipo do novo avião ligeiro de transporte militar Ilyushin Il-112V, registo 41 400, caiu na manhã desta terça-feira, dia 17 de agosto, em Moscovo, quando se preparava para aterrar no aeródromo da base militar de Kubinka, no final de um voo de teste. A bordo seguiam três tripulantes que morreram no acidente.

A informação da agência de notícias russa ‘Tass’ indica que o aparelho era comandado por Nikolai Kuimov, um prestigiado piloto russo de testes, com mais de 35 anos de experiência, que já tinha voado, nessa condição, 35 modelos novos de aeronaves. Tinha a condecoração de ‘Herói da Rússia’, que distinge os mais valorosos cidadãos do País. Com ele morreram outro piloto de testes e um engenheiro aeronáutico da fábrica United Aircraft Corporation, construtora da aeronave.

Um vídeo que está a ser mostrado pelo site de notícias militares e de defesa da Rússia ‘Vezhlivo’ (ver no final desta notícia através do YouTube) documenta os últimos minutos de voo do avião acidentado, em que é visível o incêndio que deflagrou no motor direito (Klimov TV7-117ST), e que resultou na queda do aparelho, que explodiu logo que embateu no solo.

As autoridades russas disseram que foi aberto um inquérito para apuramento das causas do acidente, que será acompanhado pela Força Aérea Russa, dado o aparelho ser a versão militar do avião de transporte ligeiro bimotor turboélice Ilyusin Il-112, que foi lançado há três anos, e que se encontra ainda em processo de certificação.

O Ilyusin Il-112 pretende ser o substituto do Antonov An-26.

 

 

 

 

  • A imagem de abertura resulta de uma montagem de fotogramas do vídeo disponibilizado pelo site ‘Vezhlivo’.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...