Bem-vindo, !|Sair

Qantas cancela encomenda de oito aviões Airbus A380

A companhia australiana Qantas negociou com a Airbus o cancelamento da encomenda de oito aviões Airbus A380, que tinha sido feita em 2016, revelou nesta quinta-feira, dia 7 de fevereiro, o portal de notícias ‘Flight Global’.

Segundo a publicação britânica, que cita declarações de responsáveis da Qantas, a companhia continuará a trabalhar com os 12 aviões ‘SuperJumbo’ que estão na sua frota, tendo a intenção de fazer uma remodelação e reconfiguração dos seus interiores a partir deste ano.

O informador da companhia australiana disse à ‘Flight Global’ que as negociações com a Airbus para o cancelamento da encomenda foram bem sucedidas e que a Qantas já não conta com esses aviões no futuro. A chegada de novas aeronaves Boeing 777-8 e Airbus A350-1000 são suficientes para a companhia assegurar a sua previsão de transporte de passageiros nos próximos anos.

A decisão da Qantas é mais uma ‘machadada’ no programa do maior avião comercial do mundo e na própria programação da Airbus que tem procurado, a todo o custo, assegurar mais algumas encomendas para a linha do A380. Contudo, a quebra é irreversível e parece que não chegarão mais clientes para aviões novos. Poderá haver, isso sim, alguns clientes interessados em aviões de segunda mão. A British Airways, há poucas semanas, admitiu essa hipótese.

Com esta desistência, o programa do A380 obteve um total de 313 encomendas. Estão para entregar 79 unidades, das quais 53 à Emirates, que é o maior operador deste modelo de avião. Mesmo assim, há notícia de que a companhia do Dubai tem procurado negociar com a fábrica europeia a redução do contingente que ainda tem para receber. Nada de concreto, por enquanto.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica