Qatar Airways anuncia voos diretos para Luanda a partir de março de 2020

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Qatar Airways, considerada uma das prestigiadas companhias aéreas do mundo, anunciou neste domingo, dia 8 de setembro, em Doha, o lançamento de uma nova rota para Luanda, capital da República de Angola, com cinco voos diretos por semana em aviões Boeing 787 Dreamliner, a partir do dia 29 de março de 2020.

Os aviões da Qatar Airways oferecerão duas classe de serviço a bordo, com 22 assentos em Classe Executiva e 232 na Classe Económica. Um total de 254 lugares por voo.

A propósito do lançamento da nova rota da empresa do Qatar para Angola, o presidente executivo da companhia aérea, Akbar Al Baker, disse: “Estamos entusiasmados por anunciar nosso novo serviço para Luanda, o mais recente destino da nossa rede africana em rápida expansão que liga a capital da República de Angola a mercados importantes do Extremo Oriente, Sudeste. Ásia e Europa”.

“A nova rota para a cidade de Luanda não apenas solidifica ainda mais os laços entre o Estado do Qatar e Angola, como também nos permitirá oferecer uma viagem ininterrupta de e para este país fascinante e uma das economias que mais crescem no mundo”, considerou Akbar Al Baker.

A Qatar Airways oferece presentemente ligações diretas do seu hub no Aeroporto de Doha, para 24 destinos em 17 países africanos, entre os quais Moçambique, na costa do Índico. Agora é a vez de mais um país de língua oficial portuguesa, situado na costa atlântica de África.

“Luanda oferece praias imaculadas, vistas panorâmicas do oceano e uma rica herança. Este novo destino está prestes a se tornar um favorito entre os viajantes que procuram combinar beleza natural, história e cultura com uma vibrante experiência urbana”, refere um comunicado da Qatar Airways distribuído neste domingo em toda a sua rede internacional de informação.

A Qatar Airways opera presentemente uma frota moderna de mais de 250 aeronaves através do seu hub, o Aeroporto Internacional Hamad, na cidade de Doha, capital do Estado do Qatar, com voos diretos para mais de 160 destinos em todo o mundo.

A transportadora nacional de bandeira do Estado do Qatar lançou recentemente voos para novos destinos, nos quais incluiu Lisboa, com ligações diárias. Tal como acontece com Moçambique, também os angolanos que pretendam viajar para Portugal (ou vice-versa) poderão utilizar a Qatar Airways, com escala em Doha. Na capital portuguesa existem voos diretos diários para Luanda feitos pela TAP Air Portugal e pela TAAG Linhas Aéreas de Angola.

A Qatar Airways foi premiada com vários prémios nomeadamente o de ‘Melhor Companhia Aérea do Mundo’ pelo ‘World Airline Awards 2019’, uma organização da ‘Skytrax’. Também foi nomeado ‘Melhor Companhia Aérea do Médio Oriente’, ‘Melhor Classe Executiva do Mundo’ e ‘Melhor Assento da Classe Executiva’, em reconhecimento à sua experiência inovadora na classe executiva, ‘Qsuite’. A Qatar Airways é a única companhia aérea a receber o cobiçado título ‘Companhia Aérea do Ano Skytrax’, que é reconhecido como o auge da excelência no setor de aviação cinco vezes.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...