Qatar Airways Cargo abre rota para Guarulhos com dois voos semanais

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, no Estado de São Paulo, Brasil, passa a ter a partir de 19 de novembro duas frequências regulares semanais da Qatar Airways Cargo, uma das maiores empresas mundiais de transporte aéreo de carga.

A Qatar Cargo vai oferecer a ligação de Viracopos com países do Médio Oriente, Europa e América do Sul. Os voos serão realizados com um Boeing 777, na rota Doha-Luxemburgo-Viracopos-Santiago-Doha, nas noites de terça-feira e de sexta-feira.

Esta é a terceira companhia de carga a anunciar novas operações em Campinas. Outras duas empresas que também anunciaram mais frequências ou ampliação de rotas por Viracopos neste ano foram a Korean Cargo e a LATAM Cargo. Atualmente, pelos menos 20 empresas de transporte aéreo de carga, nacionais e internacionais, operam no aeroporto paulista.

A Qatar Airways Cargo serve mais de 60 destinos de carga em todo o mundo a partir do seu moderno e sofisticado hub de carga localizado na cidade de Doha. A Qatar Cargo possui uma frota dedicada de cargueiros composta de 19 Boeing 777, cinco Airbus A330 e dois Boeing 747-800.

“Esta nova conquista de mais frequências de aeronaves cargueiras para o Aeroporto Internacional de Viracopos, somadas às recentemente anunciadas rotas da Korean Cargo e LATAM Cargo, demonstram que Viracopos é a melhor opção no país para operações de carga e, por isso, é peça chave também na logística de carga aérea mundial”, disse o diretor de Operações do aeroporto, Marcelo Mota.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Maioria parlamentar chumba comissão de inquérito à privatização da ANA – Aeroportos de Portugal

Os partidos PSD, CDS e PS manifestaram-se nesta terça-feira,...

Bestfly decide suspender toda a operação da TICV na República de Cabo Verde

 A companhia Transportes Interilhas de Cabo Verde (TICV) foi...

Base Aérea das Lajes não pode ser “uma base adormecida”, alerta governante dos Açores

O vice-presidente do Governo Regional dos Açores, Artur Lima,...