Qatar Airways Cargo recebe três novos aviões Boeing 777F no mesmo dia

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Qatar Airways Cargo recebeu três novos aviões de carga Boeing 777, elevando para 30 aeronaves a sua frota total, agora composta por dois Boeing 747, 24 Boeing 777 e quatro Airbus A330. 

A companhia do Médio Oriente, que se intitula como “a transportadora aérea de carga líder mundial”, irá introduzir os três novos aviões de carga nas suas rotas regulares de longo curso e irá também operá-los como charters, apoiando o comércio global e o movimento de mercadorias sensíveis ao tempo e à temperatura.

Os novos aparelhos partiram de Seattle (Estado de Washington, no noroeste dos EUA), onde está localizada a fábrica norte-americana, no dia 31 de dezembro e aterram em no Aeroporto Internacional de Doha, capital do Qatar, no primeiro dia deste ano.

“Com a chegada destes novos aviões de carga, estamos a injetar a muito necessária capacidade no mercado, ajudando a apoiar as cadeias de abastecimento globais num momento crítico durante a pandemia. A capacidade acrescida permitir-nos-á apoiar a logística em torno da vacinação contra a covid-19, que se prevê ser um dos maiores desafios logísticos para a indústria. A eficiência de combustível do 777F, o longo alcance e a elevada capacidade vão ajudar a Qatar Airways a ser mais sustentável e a operar voos adicionais sem escalas em todo o mundo, facilitando a circulação de bens sensíveis ao tempo e à temperatura. Com os nossos investimentos em inovação e frota, somos capazes de corresponder os requisitos logísticos dos nossos clientes e apoiar a continuidade do comércio global”, afirma o presidente executivo da companhia, Akbar Al Baker, citado num comunicado da empresa aérea.

O Boeing 777F é um avião de carga eficiente, de longo alcance e de alta capacidade, equipado com o motor a jato comercial mais potente do mundo, o General Electric GE90-110B1. O 777F tem uma capacidade de transporte de carga útil de mais de 102 toneladas métricas. Tem autonomia para voar 4.970 milhas náuticas (9.200 quilómetros), o que torna o Boeing 777F o avião de carga bimotor de maior alcance do mundo.

Durante a crise da pandemia de covid-19, a Qatar Airways Cargo tem ajudado no transporte de bens essenciais, produtos farmacêuticos, produtos perecíveis e outras mercadorias fundamentais em todo o mundo, através de carregamentos nos porões em voos de passageiros e em aviões de carga. A companhia aérea, além de continuar com as operações regulares com aviões de carga, operou mais de 500 outros aviões de carga com mercadorias de bens de primeiros socorros, equipamento de proteção pessoal e ajuda médica aos países mais atingidos, demonstrando a sua agilidade e resiliência.

A Qatar Airways Cargo também trabalhou em estreita colaboração com governos e ONG para transportar mais de 250.000 toneladas de equipamento de ajuda médica para regiões afetadas em todo o mundo, tanto em serviços regulares como de charters. Isto equivale a cerca de 2.500 aviões Boeing 777 totalmente carregados, segundo dados revelados pela companhia.

Além disso, a transportadora também converteu seis dos seus aviões Boeing 777-300ER (Extended Range) para operar voos exclusivamente de carga, introduzindo 137 metros cúbicos adicionais de volume de carga por voo, sobre a capacidade de carga do convés inferior de 156 metros cúbicos por voo.

Sendo a principal voz neste setor mercado, a Qatar Airways Cargo afirma-se pioneira no futuro, para uma indústria de carga aérea sustentável e socialmente mais responsável.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...