Qatar Airways compra cinco por cento da China Southern Airlines

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O grupo Qatar Airways anunciou nesta quarta-feira, dia 2 de janeiro, a aquisição de um lote de ações da companhia China Southern Airlines que lhe dará direito a um total de cerca de cinco por cento do capital da companhia aérea chinesa.

O negócio ficou concluído no passado dia 28 de dezembro, mas só foi agora divulgado. Ali Shareef Al Emadi, presidente do Conselho de Administração da Qatar Airways, em declarações divulgadas num comunicado da companhia, diz que está bastante satisfeito em ter conseguido entrar no capital de uma empresa de um país onde o transporte aéreo tem as maiores percentagens de crescimento mundial. Akbar Al Baker, presidente executivo da companhia do Qatar, por seu lado, afirma que a China Southern Airlines é uma das mais prestigiadas companhias no tráfego doméstico na China e que será, no futuro, um importante player no mercado da aviação comercial mundial. Por isso, faz todo o sentido esta parceria, com interessantes perspectivas de crescimento no futuro para ambas as empresas, acrescenta.

Este novo investimento do grupo Qatar Airways surge na linha de outras entradas em companhias internacionais que fazem com que a holding de transporte aéreo do Catar tenha destacadas participações no IAG (dono da British Airways, da Iberia e da Aer Lingus, entre outras companhias europeias) – 20 por cento; no Grupo LATAM Airlines – 10%; Air Italy – 49%; e Cathay Pacific – 9,99 por cento.

A Qatar Airways é a companhia nacional do Estado do Catar, no Golfo Pérsico. Voa para 160 destinos com uma frota de 200 aviões, sendo o seu serviço de bordo conhecido como um dos melhores do mundo. A sua companhia de transporte de carga aérea é também uma das mais destacadas a nível internacional, com uma frota dedicada e exclusiva de 17 aeronaves de longo curso.

Este é o primeiro investimento em companhia aéreas anunciado pela Qatar Airways, depois do fracasso da intervenção na Air Berlin, então a segunda maior empresa alemã de transporte aéreo, que faliu no ano passado.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...