Qatar Airways recebeu primeiro Airbus A350-1000

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Faz parte da maior comunidade de aviação em português


 

A Airbus entregou o primeiro avião A350-1000 à companhia árabe Qatar Airways, num evento que decorreu no centro de entregas da construtora aeronáutica europeia, em Toulouse, na França. O avião entregue a ser colocado ao serviço de uma companhia comercial e em todo o mundo, e, também, é o primeiro de uma encomenda de 37 aviões A350-1000.

A Qatar Airways é o maior cliente a nível mundial da família de aviões A350 XWB, com 76 aviões encomendados, e é também o maior cliente do modelo A350-1000.

“A Qatar Airways exige sempre o melhor dos melhores para os seus clientes, por isso faz todo o sentido que sejamos a primeira companhia do mundo a voar o Airbus A350-1000,” afirmou o presidente executivo do grupo Qatar Airways, Akbar Al Baker. “Este avião de última geração tornar-se-á um elemento firme da nossa frota e vai nos colocar à frente da concorrência, permitindo continuar a oferecer aos nossos passageiros níveis de conforto e de serviço excecionais.”

O A350-1000 oferece uma experiência a bordo de topo, apresentando uma cabina mais espaçosa e confortável, assim como sistemas de entretenimento a bordo de última geração.

Fabrice Brégier, presidente executivo da Airbus, afirmou: “É um privilégio enorme para nós entregar o primeiro A350-1000 ao nosso cliente de lançamento Qatar Airways. Oferecendo grandes vantagens em termos de eficiência de combustível e de custos, assim como um conforto sem igual, o A350-1000 é o avião ideal para demonstrar o serviço de excelência da Qatar Airways. Este novo widebody será fundamental para as rotas de longo curso da companhia e permitir-lhes-á reforçar a sua posição na frente da indústria da aviação.”

O A350-1000 é o mais recente e o maior avião widebody da Airbus na categoria de aviões de corredor duplo. Com uma fuselagem sete metros mais comprida, o A350-1000 tem mais 40% de espaço para produtos de cabina premium do que o seu ‘irmão’ mais pequeno, o A350-900.

O novo A350-1000 da Qatar Airways, que fará a sua estreia em voos comerciais na próxima sexta-feira, dia 23, na rota Doha-Londres/Heathrow, apresenta uma configuração com 44 lugares adicionais e é verdadeiramente um avião de longo alcance, com uma autonomia de voo suficiente para alcançar 14.800 quilómetros.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Boeing 787 da Avianca Colômbia diverge para os Açores devido a emergência médica

Um Boeing 787-8 Dreamliner da companhia aérea colombiana Avianca,...

Agência Espacial Portuguesa tem conselho consultivo que inclui a diretora-geral da Saúde

A Agência Espacial Portuguesa PT Space vai ter um...

Gabão adquire maioria do capital da Afrijet para a transformar numa companhia internacional

A República do Gabão decidiu fazer um investimento estratégico...

TAAG admite constrangimentos de frota e reprograma voos para as próximas semanas

A TAAG Linhas Aéreas de Angola lamenta profundamente os...