A Qatar Airways vai retomar os três voos regulares semanais para Damasco, na Síria, a partir do próximo dia 7 de janeiro, anunciou a companhia aérea árabe.
A retoma da rota Doha-Damasco coincide com a reabertura oficial do aeroporto da capital síria aos voos internacionais, que foram suspensos na sequência da ofensiva de uma coligação de forças rebeldes que depôs o regime do presidente Bashar al-Assad em 8 de dezembro passado.
A decisão de reiniciar as operações para a Síria reflete o compromisso da companhia aérea em promover a conectividade regional e apoiar a procura dos passageiros. A Qatar Airways adianta que está a trabalhar em estreita colaboração com as autoridades competentes para garantir que todos os padrões operacionais e de segurança necessários serão cumpridos antes do relançamento da rota.
A Qatar Airways interrompeu os voos para a Síria em 2011, quando eclodiu a guerra civil no país. O regresso da companhia a Damasco verifica-se após mais de 13 anos de interregno.
Os passageiros que viajam de e para Damasco beneficiarão do serviço de classe mundial da Qatar Airways e do acesso ao Aeroporto Internacional Hamad, na capital do Qatar, consistentemente classificado como um dos melhores aeroportos do mundo. A rede global da companhia aérea oferecerá aos viajantes a oportunidade de explorar destinos em todo o mundo, através do hub da companhia aérea em Doha.