Qatar Airways tem voo de carga bissemanal para o Aeroporto de Macau

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Qatar Airways Cargo iniciou nesta quarta-feira, dia 17 de outubro, uma nova rota regular para  Macau, o quarto destino de carga da transportadora aérea do Catar na China. Juntamente com o lançamento dos novos serviços, duas vezes por semana para Macau, a transportadora também introduziu serviços de carga em voos diretos sobre o Pacífico de Macau para a América do Norte, o que resultará em tempos de voo reduzidos e serviços mais rápidos para os clientes da companhia.

A China e as Américas são mercados-chave para a Qatar Airways Cargo, com muitos dos principais centros industriais e de produção da província de Guangdong, na China, localizados no Delta do Rio das Pérolas. Electrónica, vestuário e bens de comércio electrónico são os principais produtos exportados para fora de Macau, enquanto as importações em Macau consistem principalmente em bens de consumo.

Guillaume Halleux, responsável pelo departamento de carga da Qatar Airways, considera que a nova rota ligará setores de produção e exportadores da região à América do Norte de forma direta e rápida, sem exigir uma escala no hub da companhia o Aeroporto de Doha, no Catar. “O lançamento destes serviços demonstra o nosso compromisso com clientes ajudando os seus negócios a crescer, ao mesmo tempo em que nos permite expandir a nossa presença nessas regiões-chave”, comentou.

Macau torna-se o quarto destino de carga da Qatar Airways Cargo na China depois de Guangzhou, Hong Kong e Xangai. O cargueiro Boeing 777 cargueiro da Qatar opera duas vezes por semana, de Doha a Macau. De Macau, parte do Pacífico até Los Angeles e Cidade do México. Na volta, o cargueiro voa sobre o Atlântico para Liège, na Bélgica, antes de chegar ao centro da companhia em Doha. São oferecidas cem toneladas de capacidade de carga em cada perna de voo.

A Qatar Airways Cargo oferece soluções de carga para o frete aéreo de uma ampla variedade de produtos, incluindo gado, produtos perigosos, objetos de valor, produtos vulneráveis, automóveis, produtos perecíveis, carga de grandes dimensões e carga geral. A transportadora de carga oferece a QR Charter requisitos de fretamento personalizados, utilizando sua frota mais moderna de Boeing B777, Airbus A330 e Boeing 747.

No mês passado, a transportadora de carga recebeu dois cargueiros Boeing 777. Graças à contínua expansão da frota, à crescente rede global e à receita e tonelagem de carga aumentando a cada ano, a Qatar Airways Cargo é agora a segunda maior transportadora de carga do mundo.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...