Qatar Cargo envia oito aviões com equipamentos de proteção sanitária para a China

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Qatar Airways Cargo anunciou nesta segunda-feira, dia 17 de fevereiro, que vai realizar oito voos especiais e gratuitos com destino à China para transportar medicamentos e equipamento sanitário e médico para combater o surto de Covid-19 (antes conhecido por coronavírus) que afeta o país e que já provocou, segundo dados de hoje, mais de 1.700 mortos.

Os voos partirão do Qatar com intervalos pequenos e seguem para diversas cidades chinesas, onde se verifica necessidade desses matérias que foram recolhidos em diversos países, através das embaixadas e consulados da República Popular da China.

Os aviões partirão na próxima sexta-feira, dia 21 de fevereiro, numa operação designada por ‘Canal Verde’, com um tempo mínimo de separação de quatro minutos com destino a três cidades chinesas: Pequim, Guangzhou e Xangai.

A Qatar Airways já tinha realizado um voo de carga no passado dia 2 de fevereiro, no qual transportou para Xangai diverso equipamento de proteção para doentes e pessoal médico, nomeadamente 100 mil máscaras respiratórias de uso médico e 2.700 luvas de latex descartáveis, que foram entregues ao pessoal em serviço nos hospitais da província de Hubei, epicentro da epidemia.

“Estamos a desenvolver ações imediatas para ajudar a aliviar a situação desoladora e devastadora na China. Esperamos dar uma contribuição positiva, alavancando os nossos pontos fortes como uma das principais transportadoras de carga aérea do mundo”, disse Akbar Al Baker, Diretor Executivo do Grupo Qatar Airways.

A Qatar Cargo integra a rede global da Qatar Airways, que inclui 170 destinos que alimentam seus gateways de carga na China, localizados nas cidades de Xangai, Guangzhou, Hong Kong e Macau.

A frota da Qatar Airways Cargo inclui dois Boeings 747-8F, 19 Boeings 777F e cinco Airbus A330F.

 

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...