Qatar Cargo escala São Paulo na sua nova rota americana

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

 width=“750” height=

A Qatar Airways Cargo vai abrir uma nova rota para o continente americano a partir de 2 de fevereiro de 2017, sendo que um dos destinos é o Brasil. Segundo um comunicado divulgado pela companhia aérea de Doha, no Catar, nesta semana, as cidades de São Paulo, Buenos Aires (Argentina), Quito (Equador) e Miami (Estados Unidos) receberão dois voos de carga por semana, vindos de Doha com uma escala no Luxemburgo, o hub europeu da Qatar.

Os Boeing 777 cargueiros da Qatar sairão duas vezes por semana de Doha, com uma escala no Luxemburgo, para de lá seguir para São Paulo/Guarulhos. Depois pararão em Buenos Aires, Quito e, no retorno, pousam em Miami e no Luxemburgo até regressarem, finalmente, a Doha.

Segundo a Qatar, o novo serviço cargueiro tem como objetivo atender à crescente demanda de importação e exportação da região e vai complementar a capacidade de carga transportadas da companhia aérea, em parte atendidas pelos voos diários de aviões de passageiros da Qatar para São Paulo, Buenos Aires e Miami.

“Estamos animados para começar 2017 com o lançamento de quatro novos destinos cargueiros”, afirmou Ulrich Ogiermann, chefe da divisão de Carga Aérea da Qatar.

A companhia aérea oferecerá as soluções especializadas QR Pharma, voltada a produtos farmacêuticos, e a QR Fresh, para perecíveis, nos voos cargueiros. A Qatar estima que os principais produtos a serem enviados da América do Sul são flores frescas, perecíveis e farmacêuticos, enquanto no caminho oposto deverão ocupar os aviões produtos como medicamentos, produtos automotivos, químicos e de alta tecnologia, como os voltados à indústria de óleo e gás.

Já Miami, no Estado da Florida, na costa leste dos Estados Unidos da América, servirá como centro de distribuição de fretes aéreos de e para a região da América Central e Caraíbas.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...