Bem-vindo, !|Sair

Qatar disponível para ajudar sector dos transportes na República de Cabo Verde

A Qatar Airways poderá ser um dos potenciais investidores na República de Cabo Verde. É o que se depreende de declarações do novo embaixador do Qatar em Cabo Verde, Abdulrahman Bin Ali Ajaj Al Kubais, na semana passada, na cidade da Praia.

O diplomata que assumiu a representação diplomática do seu país para a Mauritânia (onde reside), Mali e Cabo Verde, apresentou cartas credenciais ao Presidente cabo-verdiano, Jorge Carlos Fonseca, e em declarações aos jornalistas, após a audiência, disse acreditar que durante o seu mandato as relações entre os dois países possam assumir um novo impulso e que em breve possam ter resultados. Referiu inclusivamente o desejo do seu país estabelecer uma cooperação mais estreita com o arquipélago no domínio dos transportes aéreos e marítimos, anuncia a agência panafricana ‘PANA Press’.

Durante uma visita à cidade da Praia, em Outubro de 2010, o ministro de Estado e Cooperação do Qatar, Khaled Bem Mohamed Al Atia, admitiu que Cabo Verde tem “muitas áreas para explorar” e que estava no país para reunir com diversos ministros e arrancar com uma cooperação bilateral.

“É uma oportunidade para os dois países para iniciarmos uma boa cooperação”, disse o ministro de Cooperação do Qatar aos jornalistas à saída do encontro com o então Presidente da Republica, Pedro Pires.

Essa visita surgiu depois de o chefe de Estado cabo-verdiano ter participado, nos primeiros dias de Outubro de 2010, em Tripoli (Líbia), na Cimeira Afro-Árabe, onde encetou contactos com altos dirigentes do Qatar e onde ficou acordado a vinda de uma comitiva daquele país a Cabo Verde, recorda a ‘PANA Press’.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica