Bem-vindo, !|Sair

Quarto A330-300 da TAP aterra em Lisboa com denominação ‘Air Portugal’

O quarto avião A330-300 da frota da companhia portuguesa TAP aterrou em Lisboa na tarde desta quinta-feira, dia 24 de agosto, pelas 18h11 locais. A aeronave chegou já com a nova designação comercial da transportadora aérea –  TAP Air Portugal -, que a será retomada a partir do próximo dia 14 de setembro, conforme já foi noticiado recentemente (LINK notícia relacionada).

A informação já tinha sido veiculada na conta da TAP na rede social Twitter, onde foi colocada uma imagem do novo avião, mostrando a designação AIR PORTUGAL no estabilizador vertical do aparelho.

A nova denominação aparecerá em toda a documentação da companhia de bandeira portuguesa, na imagem promocional da TAP e também na redes sociais, a partir de 14 de setembro deste ano.

O novo avião, já com a matrícula CS-TOX, escalou o Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, onde pernoitou, vindo de Singapura, de onde partira na quarta-feira, dia 23 de agosto. Este A330-300, tal como os outros três aparelhos do mesmo modelo, que desde abril passado foram incorporados na companhia, chegaram através de contratos de leasing e integravam antes a frota da Singapore Airlines, empresa baseada no Sudeste Asiático.

Foto © Twitter TAP Portugal

O novo A330-300 da TAP, matrícula CS-TOX, assumiu o nome de ‘D. Maria II’, uma rainha portuguesa que reinou no século XIX, nascida no Rio de Janeiro (Brasil), filha de D. Pedro IV, então proclamado D. Pedro I, primeiro Imperador do Brasil, quando a futura Rainha de Portugal tinha apenas dois anos de idade.

 

  • Na imagem de entrada vemos o Airbus A330-300 da TAP, CS-TOX, no momento da sua primeira aterragem em Lisboa, nesta quinta-feira, dia 24 de agosto. Foto © André Moniz
  • Notícia atualizada às 17h15 UTC (18h15 em Lisboa)

Faça parte da nossa comunidade - Descarrega já a app NewsAvia

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica