Quarto protótipo do MC-21-300 fez voo inaugural no dia de Natal

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A fábrica russa de aviões Irkut Corporation anunciou que o quarto protótipo do novo avião de passageiros MC-21-300 fez o seu voo inaugural na quarta-feira, dia 25 de dezembro, no aeródromo da linha de montagem em Irkutsk.

O voo teve uma duração de uma hora e 40 minutos, tendo a aeronave subido até uma altitude de 3.000 metros e atingido uma velocidade máxima de 500 quilómetros por hora.

O avião foi pilotado pelos pilotos de teste Roman Taskaev e Oleg Mutovin. Segundo o relatório da tripulação, a tarefa foi completamente executada, tendo o voo decorrido de forma normal.

Os resultados obtidos nos voos de teste dos três primeiros aviões protótipos do MC-21-300 foram levados em consideração na produção da nova aeronave, revela um comunicado distribuído nesta quinta-feira, pela Irkut Corporation (membro do grupo UAC – United Aircraft Corporation).

O Irkut MC-21 é um avião russo que foi desenhado e está a ser construído, ainda em fase de testes e de certificação, para concorrer no mercado internacional com os aviões da gama A320 e B737. Serão apresentadas três versões, correspondentes a diferentes dimensões e capacidade, que poderão transportar entre 150 e 212 passageiros.

Denis Manturov, ministro da Indústria e Comércio da Federação Russa, citado no comunicado da Irkut, afirma que “2019 foi um ano produtivo para todos os participantes do programa MC-21”.

Durante o ano que agora termina três aeronaves passaram com sucesso nos testes de certificação de voo de acordo com os padrões russo e europeu. Uma aeronave MC-21-300, equipada com uma confortável cabina de passageiros, foi apresentada pela primeira vez na MAKS-2019, feira de aviação que se realiza em cada dois anos na cidade de Moscovo, capital da Rússia. “O avião recebeu críticas positivas de especialistas e foi calorosamente recebido pelo público em geral”, observou o ministro Denis Manturov.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Greve dos controladores em França cancela quase 90 voos nos aeroportos portugueses

A greve dos controladores de tráfego aéreo em França...

LAM pretende resolver proibição das autoridades portuguesas ao transporte de carga oriunda da Moçambique

O gestor responsável pela reestruturação da LAM – Linhas...