Bem-vindo, !|Sair

Quatro mortos em colisão de helicóptero com avião ligeiro

Um avião ligeiro Piper PA28 Cherokee, de matrícula suíça, ao serviço da academia de pilotos ‘Flugschule Basel’, e um helicóptero dos serviços de Proteção Civil da Alemanha (DRF Luftrettung) colidiram ao princípio da tarde desta terça-feira, dia 23 de janeiro, próximo da localidade de Philippsburg, no sudoeste da Alemanha, provocando quatro mortos.

O helicóptero Airbus H135, matrícula D-HDRV, que estava atribuído aos serviços de resgate, tinha levantado voo do aeroporto de Speyer para um voo treino com dois tripulantes a bordo. Em sentido contrário descolou do Aeroporto de Basileia-Mulhouse-Friburgo, na fronteira da Suíça com a França e a Alemanha, o Piper PA28 Cherokee que seguia em voo de instrução com destino ao Aeroporto de Speyer.

Por circunstâncias ainda não conhecidas colidiram no ar. A Polícia informou que morreram todos os ocupantes das aeronaves, cujos destroços caíram numa zona florestal. A entidade alemã encarregue de inquéritos a acidentes aéreos procede a diligências com vista a apurar as causas do desastre.

 

  • Notícia atualizada no dia 25 de janeiro de 2018 – 12h00 UTC

 

Faça parte da nossa comunidade - Descarrega já a app NewsAvia

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica