Bem-vindo, !|Sair

Queda de aeronave militar na Etiópia mata 18 pessoas

Type Rating Airbus A320 V1, Rotate, Career Up!


A queda de um avião militar de transporte de passageiros e carga da Força Aérea Etíope provocou na manhã desta quinta-feira, dia 30 de agosto, a morte de 18 pessoas, noticiou a agência de notícias estatal em Adis Abeba, que cita informações confirmadas pelo Ministério da Defesa.

A aeronave, um De Havilland Canada DHC-6 Twin Otter, matrícula ET-AIU, terá caído durante o voo próximo da cidade de Modio. Tinha descolado de Dire Dawa town, no leste da Etiópia, e dirigia-se para Bushoftu.

Segundo a agência noticiosa terão morrido todos os ocupantes do aparelho, 15 passageiros, entre estes duas mulheres e duas crianças, e os três tripulantes, que são militares.

O avião envolvido neste acidente já perteceu à frota da Ethiopian Airlines, mas desde há muitos anos que tinha sido transferido para os serviços de transportes militares, operado pela Força Aérea Etíope, e dependente do Ministério da Defesa.

Desconhecem-se as causas do acidente. Após a queda numa zona florestal o avião explodiu e incendiou-se. A maioria dos ocupantes encontravam-se carbonizados. As autoridades militares abriram um inquérito que irá apurar as causas deste desastre aéreo.

 

  • Notícia atualizada às 23h30 UTC




Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica