Queda de avião de calibragem provoca quatro mortos no Dubai

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um avião ligeiro Diamond DA42, que procedia a trabalhos de calibragem dos sistemas terrestres de apoio à navegação aérea no Aeroporto Internacional do Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, caiu na tarde desta quinta-feira, dia 16 de maio, a cerca de três milhas a sul do aeroporto, logo após a descolagem, confirmou a autoridade nacional de aviação (GCAA).

Do acidente resultaram quatro mortos – os dois pilotos e mais dois técnicos que seguiam a bordo – e a destruição da aeronave que era propriedade da empresa britânica ‘Flight Calibration Ltd’, uma subsidiária do Grupo Honeywell Aerospace.

O avião, matrícula G-MDME, levava a bordo três britânicos e um sul-africano, segundo informações das autoridades do Dubai. O movimento aéreo esteve suspenso no Aeroporto Internacional do Dubai (DXB) entre as 19h36 e as 20h22 locais para melhor movimentação dos meios de socorro empenhados no resgate dos quatro ocupantes da aeronave acidentada. Infelizmente não foi possível salvá-los, lamenta uma nota do governo dos Emirados Árabes Unidos, que apresenta condolências aos familiares das vítimas.

A suspensão de voos durante cerca de 45 minutos, provocou alguns problemas, resolvidos já na madrugada desta sexta-feira (hora local), pois o aeroporto do Dubai, que é dos mais movimentados do mundo, em termos de tráfego internacional de passageiros, está a funcionar com apenas uma pista de aterragem/descolagem de serviço, dado que a segunda pista está com trabalhos de manutenção até final do corrente mês de maio.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...