Queda de avião espião nos EUA mata piloto militar

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um avião espião Lockheed U-2 caiu nesta terça-feira, dia 20 de setembro, numa zona desabitada em Sutter, ao norte da cidade de Sacramento, capital do Estado da Califórnia, na costa oeste dos Estados Unidos da América, confirmou a Forças Aérea dos EUA (USAF).

A aeronave efetuava um voo de treino e pertencia ao Esquadrão de Reconhecimento da Base Aérea de Beale. Os dois pilotos que seguiam a bordo ejetaram-se, tendo um deles morrido, segundo anunciou a entidade militar norte-americana. O segundo está hospitalizado. Não foram reveladas as causas do acidente, que está sob investigação.

Criados na década de 50 do século passado os aviões U-2 ficaram famosos durante a Guerra Fria, quando um destes aparelhos, pilotado por Gary Powers, foi derrubado sobre a União Soviética, em 1960. Trata-se de um avião capaz de voar a grandes altitudes (cerca de 20 mil metros) o que lhe permite uma visão e vigilância mais eficazes dos objetivos. A USAF americana tem hoje 33 aviões U-2, incluindo cinco aparelhos de dois lugares para treino, referem as agências noticiosas internacionais.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Maioria parlamentar chumba comissão de inquérito à privatização da ANA – Aeroportos de Portugal

Os partidos PSD, CDS e PS manifestaram-se nesta terça-feira,...

Bestfly decide suspender toda a operação da TICV na República de Cabo Verde

 A companhia Transportes Interilhas de Cabo Verde (TICV) foi...

Base Aérea das Lajes não pode ser “uma base adormecida”, alerta governante dos Açores

O vice-presidente do Governo Regional dos Açores, Artur Lima,...