Bem-vindo, !|Sair

Queda de avião espião nos EUA mata piloto militar

Um avião espião Lockheed U-2 caiu nesta terça-feira, dia 20 de setembro, numa zona desabitada em Sutter, ao norte da cidade de Sacramento, capital do Estado da Califórnia, na costa oeste dos Estados Unidos da América, confirmou a Forças Aérea dos EUA (USAF).

A aeronave efetuava um voo de treino e pertencia ao Esquadrão de Reconhecimento da Base Aérea de Beale. Os dois pilotos que seguiam a bordo ejetaram-se, tendo um deles morrido, segundo anunciou a entidade militar norte-americana. O segundo está hospitalizado. Não foram reveladas as causas do acidente, que está sob investigação.

Criados na década de 50 do século passado os aviões U-2 ficaram famosos durante a Guerra Fria, quando um destes aparelhos, pilotado por Gary Powers, foi derrubado sobre a União Soviética, em 1960. Trata-se de um avião capaz de voar a grandes altitudes (cerca de 20 mil metros) o que lhe permite uma visão e vigilância mais eficazes dos objetivos. A USAF americana tem hoje 33 aviões U-2, incluindo cinco aparelhos de dois lugares para treino, referem as agências noticiosas internacionais.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica