Um avião executivo Beechcraft 390, com a matrícula norte-americana N28JV, despenhou-se na manhã desta quinta-feira, dia 17 de agosto, sobre uma auto-estrada, em Selangor, na cidade de Kuala Lumpur, capital da Malásia, tendo morrido todos os oito ocupantes e mais duas pessoas que circulavam num carro, que foi esmagado pela aeronave na sua queda descontrolada.
Segundo as agências noticiosas internacionais, o avião estava a ser operado pela empresa Jet Valet, e tinha partido do Aeroporto Internacional de Langkawi às 14h08 locais (06h08 UTC) com destino ao Aeroporto Sultan Abdul Aziz Shah, em Kuala Lumpur, onde se preparava para aterrar, quando por circunstâncias não apuradas sofreu uma brusca paragem dos motores, tendo caído a pique.
A Autoridade da Aviação Civil da Malásia explicou que o primeiro contacto da aeronave com a torre de controlo de tráfego aéreo de Subang ocorreu às 14h47 (06h47 UTC) e a autorização para a aterragem foi dada um minuto depois.
Às 14h51 (06h51 UTC), a torre de controlo apercebeu-se de fumo proveniente do local do acidente, mas garante que não recebeu qualquer pedido de socorro por parte do aparelho.
Há vídeos que mostram a queda e o cenário pós-queda, dominado por uma enorme bola de fogo.