Queda de avião experimental em Minas Gerais mata duas pessoas

Um avião experimental, monomotor, Van’s RV-9A, matrícula PV-APK, caiu na quarta-feira, dia 1 de maio, no povoado de Floresta, nos arredores da cidade de Visconde do Rio Branco, no Estado de Minas Gerais, no Brasil, tendo provocado a morte dos dois ocupantes, confirmou a Polícia Federal.

A aeronave tinha descolado da pista do Clube de Voo Floresta, a poucos quilómetros, pelas 15h30 locais, onde deveria regressar depois de um breve circuito recreativo. A bordo seguiam o piloto e instrutor de voo Jackson Alves Cruz, de 29 anos de idade, e Diego Alves, de 31 anos, que seguia como passageiro. Ambos morreram na queda do aparelho que ficou totalmente destruído.

Os bombeiros isolaram a zona do acidente e guardaram a área até à chegada de uma equipa de investigadores do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção Aeronáuticos (Cenipa), que, na manhã desta quinta-feira, dia 2 de maio, tomaram conta da ocorrência.

 

  • Na imagem de abertura vemos o avião acidentado. Foto © Flickr/Aeroporto de Montes Claros

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica