Bem-vindo, !|Sair

Queda de avião militar indonésio em Sumatra matou 116 pessoas

A queda de um avião de transporte militar C-130 Hércules da Força Aérea da Indonésia na manhã de terça-feira, dia 30 de Junho, provocou 116 mortos, sendo 113 ocupantes do aparelho, confirmaram nesta quarta-feira, dia 1 de Julho, as autoridades militares em Medan, na ilha de Sumatra.

Centenas de familiares continuam a chegar, na manhã de hoje, ao Hospital Adam Malik, onde estão depositados os corpos recolhidos, a maioria mulheres e crianças, familiares de militares que viajavam no avião que se despenhou poucos minutos após a descolagem da base militar de Soewondo, a funcionar no antigo Aeroporto Internacional Polonia. (LINK notícia anterior)

A bordo do avião, de fabrico norte-americano e que estava ao serviço das Forças Armadas da Indonésia há cerca de 51 anos, seguiam 12 tripulantes e militares e 101 passageiros civis. O comandante logo após a descolagem tinha indicado que estava a regressar ao aeroporto devido a problemas com um dos motores. Não se conhecem outros pormenores acerca das eventuais causas do acidente.

Em terra há a confirmação de três pessoas mortas, já recolhidas entre os destroços da aeronave. As autoridades receiam que esse número possa aumentar.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica