Queda de helicóptero mata nove pessoas – Uma das vítimas é Kobe Bryant – Com vídeo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Administração Federal de Aviação (FAA) dos EUA confirmou na tarde deste domingo, dia 26 de janeiro, que morreram todos os nove ocupantes de um helicóptero Sikorsky S-76, que se despenhou durante a tarde na localidade de Calabasas, na região de Los Angeles, na Califórnia.

A nota da FAA confirma ainda que a bordo da aeronave seguia a antiga estrela de basquetebol norte-americano Kobe Bryant, de 41 anos de idade, e a sua filha Gianna de 13 anos. Estavam acompanhados por uma amiga da filha de Bryant e alguns familiares desta, que morreram todos no acidente, bem como o piloto.

O helicóptero, que saiu de fábrica em 1991, foi adquirido por Kobe Bryant em 2015. Tinha o registo N72EX. O voo tinha descolado do Aeroporto Internacional de Santa Ana/John Wayne e dirigia-se para El Monte, onde Gianna e a sua amiga, também basquetebolistas, iriam participar num jogo.

O acidente e, nomeadamente, a morte do basquetebolista, considerado uma lenda dos Lakers e da Associação Nacional de Basquetebol (NBA) dos EUA, provocou grande comoção nos EUA.

O presidente americano Donald Trump reagiu no ‘Twitter’ à morte de Kobe dizendo que era “uma notícia terrível.” Barack e Michele Obama também manifestaram o seu pesar pela morte do jogador que dizem ser “uma lenda”.

No ‘Twitter’ desde políticos a atores de cinema e, sobretudo aos antigos colegas da NBA, reagiram logo que se confirmou a tragédia. Michael Jordan escreveu: “Eu amava o Kobe, ele era como um irmão mais novo para mim”. Magic Johnson também comentou: “O maior Laker de todos os tempos partiu”.

 

Kobe Bryant era o 24 do Los Angeles Lakers. Conhecido pelo seu 1,98 m de altura e pelos seus 90 quilos, era considerado “um génio”, “uma lenda” “um dos melhores da última geração de jogadores da NBA”. Jogou durante 20 anos e só há um dia tinha sido ultrapassado por LeBron James na marcação de pontos.

Há alguns anos, no início de 2011, Kobe Bryant foi a estrela convidada para um vídeo de promoção da Turkish Airlines, que a seguir reproduzimos:

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Boeing 787 da Avianca Colômbia diverge para os Açores devido a emergência médica

Um Boeing 787-8 Dreamliner da companhia aérea colombiana Avianca,...

Agência Espacial Portuguesa tem conselho consultivo que inclui a diretora-geral da Saúde

A Agência Espacial Portuguesa PT Space vai ter um...

Gabão adquire maioria do capital da Afrijet para a transformar numa companhia internacional

A República do Gabão decidiu fazer um investimento estratégico...