Bem-vindo, !|Sair

Queda de helicóptero mata piloto no Rio de Janeiro

A Unicâmbio dá milhas 1€=1Milha


 

Um helicóptero Bell 206B Jet Ranger III, matrícula PT-HKY, caiu na manhã desta quarta-feira, no mar, próximo da praia na Barra da Tijuca, no Estado do Rio de Janeiro, Brasil, tendo morrido o piloto.

Segundo informações divulgadas em sites de informação e na Televisão da Rede Globo, a bordo da aeronave seguiam quatro pessoas, que tinham embarcado e descolado de um heliponto do Recreio dos Bandeirantes (zona oeste da cidade do Rio de Janeiro) com destino a Cabo Frio, cidade da Região dos Lagos fluminense.

Testemunhas ouvidas por canais televisivos revelaram que ouviram um ruído tipo explosão e quando se aperceberam do que se estava a passar já viram o helicóptero a cair no mar, a poucos metros da praia, cerca das 11h00 da manhã.

Nadadores-salvadores que se encontravam na zona acorreram ao local da queda e conseguiram trazer para terra todos os ocupantes. Infelizmente o piloto, que era o ferido que inspirava mais cuidados, acabou por falecer num hospital da zona da Barra da Tijuca para onde foi levado.

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) assegurou que toda a documentação do helicóptero se encontrava em dia e que era propriedade de uma empresa privada – a MAPA Empreendimentos e Participações, Limitada.

 

  • Foto © FLICKR/Adler Corrêa

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica