Queda de Mi-8 russo mata 15 pessoas na Sibéria

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


 

Morreram 15 dos 25 ocupantes de um helicóptero de transporte de passageiros Mi-8, que se despenhou na manhã desta quarta-feira, 26 de novembro, no leito gelado do Rio Yenisei, na Sibéria Ocidental, noticiou a agência noticiosa russa Tass, em Moscovo.

O helicóptero levava a bordo 22 passageiros e três tripulantes quando foi obrigado a fazer um pouso de emergência que não correu bem. O aparelho caiu de altura considerável sobre o gelo e ficou bastante danificado, provocando ferimentos fatais e graves em todos os ocupantes. Foi confirmada a morte de 15 deles, entre os quais os três tripulantes, estando os restantes dez hospitalizados em estado considerado muito grave.

A aeronave, pertencente a uma empresa privada, transportava pessoal que se dirigia para o campo petrolífero de Vankor, explorado pela empresa russa Rosneft. O acidente deu-se pelas 09h30 da manhã locais (04h30 UTC) quando o Mi-8 estava a apenas dois quilómetros do aeroporto da cidade de Igarka, na região de Krasnoyarsk, onde deveria pousar.

Desconhecem-se as causas do acidente, embora alguns media russos admitam a hipótese de avaria mecânica grave. O governo russo já nomeou uma comissão de inquérito que apurará o que terá acontecido.

 

  • Na imagem vê-se um helicóptero semelhante ao que caiu na Sibéria

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Greve dos tripulantes da TACV/Cabo Verde Airlines afetará apenas os voos internacionais

A TACV Cabo Verde Airlines informou nesta quarta-feira, dia...

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...