Um avião monomotor Cessna 208 Caravan, matrícula PT-MEE, da empresa ART Táxi Aéreo, caiu neste domingo, dia 29 de outubro, logo após a descolagem do Aeroporto de Rio Branco, no Estado do Acre, no norte do Brasil.
A bordo da aeronave, que se destinava a Envira, seguiam 10 passageiros e dois pilotos que morreram no acidente, segundo confirmaram as autoridades federais. Desconhecem-se as causas do acidente. Um familiar de um dos passageiros falecidos, um médico dentista que se deslocava do Pará, disse à rede de televisão ‘Globo’ que o voo do dia anterior nesse mesmo avião, tinha sido cancelado, devido a uma suposta avaria técnica.
As notícias divulgadas no Brasil indicam que o avião caiu numa área florestal e ardeu, pegando fogo à vegetação envolvente. Os 12 ocupantes que morreram no acidente são oito homens (incluindo os dois pilotos), três mulheres e uma criança.
De acordo com as autoridades e a legislação aplicável para casos destes, foram abertos inquéritos oficiais que procurarão explicar como aconteceu mais este trágico desastre de avião.