Bem-vindo, !|Sair

Queda de táxi aéreo mata 10 pessoas nas Filipinas

Evento Participativo LusoAvia - Aceda ao grupo de linkedin.Morreram dez pessoas e outras duas ficaram feridas neste sábado, dia 17 de março, devido à queda de um avião ligeiro bimotor Piper PA-23 Apache, registo RP-C299, após a descolagem do Aeroporto de Plaridel, em Bulacan, no norte de Manila, capital das Filipinas.

O avião caiu pelas 11h30 locais numa área residencial pobre (favela) sobre as casas tendo provocado um incêndio que foi extinto com a intervenção de bombeiros. Os mortos são os cinco ocupantes da aeronave, que voava ao serviço da companhia Lite Air Express, que tem uma frota de aviões ligeiros utilizados em voos de táxi aéreo e de transporte de correio e mercadorias para povoações dotadas de aeroportos mais pequenos.

A autoridade nacional de aviação civil das Filipinas (Civil Aviation Authority of the Philippines – CAAP) anunciou ao fim da tarde deste sábado que todos os aviões da Lite Air Express estão impedidos de descolar até ao apuramento das causas do acidente que motivou esta tragédia em Manila.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica