Recaro testa novo assento inteligente em avião A321 da TAP

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Recaro instalou com sucesso assentos inteligentes num avião Airbus A321-200 da TAP Air Portugal. O aparelho escolhido tem a matrícula CS-TJF e tem uma classe única com lotação para 216 passageiros.

O tipo de assento que está a ser testado na Classe Económica da aeronave é designado por ‘BL3530’ e está equipado com vários sensores para recolher dados sobre o desempenho do assento e o comportamento genérico dos passageiros durante o voo. Como parte de um projeto piloto, é o primeiro assento destinado a classe económica a ser projetado, certificado e instalado como um ‘assento inteligente’. O assento que está ligado por vários sensores a um computador central que recolhe os dados, fornecerá informações valiosas para tornar as viagens aéreas ainda mais seguras e aprimorar ainda mais a jornada dos passageiros, diz um comunicado distribuído pela ‘Recaro Aircraft Seating’, que fabrica assentos para aviões.

A fábrica alemã começou a trabalhar no seu ‘iSeat’ há algum tempo. O assento comprovado de classe económica ‘Rec35 BL3530’ já instalado nas aeronaves da TAP serviu como base do projeto. O assento está equipado com sensores que documentam várias ações, como se o assento estiver ocupado, quantas vezes um passageiro usa a mesa da bandeja, levanta os apoios de braços, reclina a poltrona e se o cinto de segurança está apertado.

A recolha de dados ocorrerá a cada dois meses e, depois de analisados, servirão ​​para futuras investigações, como rastreamento das preferências e manutenção dos passageiros. Este projeto pioneiro destaca as possibilidades em uma cabina digital, desde a geração de dados valiosos para as companhias aéreas até a criação de uma ‘cabina inteligente’ através da integração. Previsto para seis meses de teste, esta é a primeira parte da estratégia maior de ‘cabina conectada’ da Recaro.

“A TAP Air Portugal está muito entusiasmada por ter sido escolhida pela Recaro como uma companhia aérea parceira para ser pioneira na investigação do conforto dos passageiros durante os seus voos. A TAP tem investido ao longo dos últimos anos no desenvolvimento de um produto de bordo alinhado com a marca e consistente em toda a frota. Este processo de melhoria de produtos foi um dos pilares de toda a recente transformação da TAP. Hoje, possui uma cabina projetada especificamente para corresponder à identidade da companhia e fornecer a melhor experiência de voo aos nossos passageiros. A Recaro é um parceiro estratégico neste processo de transformação e o ‘iSeat’ fornecerá mais dados sobre as necessidades e comportamentos dos passageiros que ajudarão a TAP Air Portugal e a Recaro no desenvolvimento de novas gerações de assentos para melhorar ainda mais os padrões de conforto e segurança “ , disse Nuno Leal, chefe de Planeamento de frota da TAP Air Portugal, citado no comunicado da fornecedora do equipamento.

 

  • Na imagem de abertura vemos, da esquerda para a direita: Ricardo Gaspar (engenheiro de TAP/Frota), Rui Santos (engenheiro de TAP/Cabina), Caetano Almeida (engenheiro de TAP/Frota – Coordenador para o segmento de aviões de corredor único), Anthony Medaglia (RECARO/Suporte ao Gerente de Projeto), Violina Mikova (RECARO/Gerente de Inovação), André Simões (Gestor de Frota da TAP), Eduardo Sanz Garcia (Gestor de Frota da TAP).

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Greve dos controladores em França cancela quase 90 voos nos aeroportos portugueses

A greve dos controladores de tráfego aéreo em França...

LAM pretende resolver proibição das autoridades portuguesas ao transporte de carga oriunda da Moçambique

O gestor responsável pela reestruturação da LAM – Linhas...