Bem-vindo, !|Sair

Recorde do mundo de ultraleves no ar

No próximo dia 10 de Outubro, pilotos de ultraleves de todo o mundo vão tentar bater o recorde do maior número de ultraleves a voar. A iniciativa chama-se Worldwide Ultralight Fly-in (WUFI) e para participar basta fazer uma inscrição no site https://www.zeemaps.com, local onde constarão todos os que participarão deste evento.

Com hora marcada a partir do romper do dia, o WUFI realizar-se-á por todo o lado e a partir de qualquer pista no mundo – em Portugal, o Campo de Voo da Quinta do Alqueidão já anunciou a sua participação – e quase todas as aeronaves são aceites (ultraleves, paramotores, moto planadores, balões de ar quente, entre outras). As provas de que cada piloto esteve a voar aparecerão em formato de video ou fotografia que serão colocadas no Faceboof do WUFI com o respectivo nome, tipo de avião e modelo e uma pequena descrição do local onde o piloto voou.

A organização do WUFI enviará, à posteriori um certificado ao piloto. O porquê da iniciativa é simples: “É verdade que as limitações destas aeronaves nos impedem de voar todos juntos num único lugar mas podemos, ainda assim, voar o mesmo céu, no mesmo dia, por todo o Planeta, transformando este evento no primeiro Fly-in Mundial virtual”.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica