Bem-vindo, !|Sair

Recuperada a cauda do avião da Air Asia Indonesia que caiu no Mar de Java

As equipas de resgate da Marinha da Indonésia confirmaram na tarde de hoje, sábado, dia 10 de Janeiro, que recuperaram a secção principal da cauda do Airbus A320 da Air Asia Indonesia que se despenhou no Mar de Java no passado dia 28 de Dezembro, com 162 ocupantes a bordo.

As imagens já correm em diversas contas do Twitter, e estão também a ser divulgadas por diversos canais televisivos. Os trabalhos foram acompanhados por um fotógrafo da agência noticiosa France Press (AFP), autor das imagens que estão a ser publicadas.

Segundo as autoridades indonésias é convicção das equipas de resgate que os dois gravadores, conhecidos por ‘caixas negras’, do avião estão inseridos nesta secção da cauda, que foi encontrada a cerca de 30 metros de profundidade e trazida até à superfície num trabalho conjunto de mergulhadores da Marinha de Guerra e da tripulação do navio de resgate indonésio ‘Crest Onyx’, que, para o efeito, utilizou um sistema de bóias insufladas com ar comprimido para trazer até à tona da água os destroços referidos. Entre estes foram recuperados mais dois corpos que estavam presos nos assentos e que elevam a 48 o número de cadáveres de ocupantes do aparelho recolhidos até à tarde de hoje.

As forças armadas da Indonésia não confirmaram a presença das ‘caixas negras’. Cautelosamente referiram que todo o material recolhido está a ser analisado. No caso de alguma novidade relevante, os jornalistas serão informados, prometeu o porta-voz indonésio.

Air Asia QZ8501 Tail_upA_10jan2015 900pxi

 

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica