Redução da oferta aumentou ‘load factor’ nas companhias do grupo LATAM

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O tráfego de passageiros nas companhias do grupo LATAM Airlines, em que se integra a brasileira TAM, diminuiu 1,4%, enquanto a capacidade diminuiu em 3,2%, durante o mês de Julho passado. Como resultado, o load factor cresceu 1,6 ponto percentual, alcançando 84,7%. O tráfego internacional de passageiros representou aproximadamente 51% do total no mês.

O tráfego doméstico de passageiros na operação da Companhia em países de língua espanhola (Argentina, Chile, Peru, Equador e Colômbia) aumentou 5,0%, enquanto a capacidade aumentou 2,1%. Como consequência, a taxa de ocupação doméstica aumentou 2,2 pontos percentuais, chegando a 80,9%.

O tráfego do mercado doméstico no Brasil diminuiu 7,8%, enquanto a capacidade diminuiu 7,0%. Como resultado, o load factor doméstico no país diminuiu 0,7 ponto percentual, chegando a 83,8%.

O tráfego internacional de passageiros aumentou 1,3%, e a capacidade diminuiu 2,2%. Como resultado, a taxa de ocupação internacional de passageiros para o mês cresceu 3,0 pontos percentuais, alcançando 86,6%. O tráfego internacional inclui as operações internacionais de LAN e TAM nas rotas entre países da América do Sul e de longo curso.

O tráfego de carga do Grupo LATAM diminuiu 0,4% e a capacidade recuou 5,3%. Como consequência, o load factor cresceu 2,8 ponto percentual, fechando em 57,4%. A diminuição na capacidade de carga é resultado de menor disponibilidade de espaço nos porões de aeronaves de passageiros e de uma menor operação de cargueiros. A diminuição do tráfego de cargas foi provocada pelo enfraquecimento das importações para a América Latina.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Boeing 787 da Avianca Colômbia diverge para os Açores devido a emergência médica

Um Boeing 787-8 Dreamliner da companhia aérea colombiana Avianca,...

Agência Espacial Portuguesa tem conselho consultivo que inclui a diretora-geral da Saúde

A Agência Espacial Portuguesa PT Space vai ter um...

Gabão adquire maioria do capital da Afrijet para a transformar numa companhia internacional

A República do Gabão decidiu fazer um investimento estratégico...

TAAG admite constrangimentos de frota e reprograma voos para as próximas semanas

A TAAG Linhas Aéreas de Angola lamenta profundamente os...